PNG-sem-fundo

Para ter certeza de que as entregas do seu negócio serão transportadas com segurança e qualidade, é essencial escolher a melhor empresa para fazer esse serviço. Entre os cuidados que você deve ter antes de contratar um fornecedor de transporte, estão: fazer uma pesquisa cuidadosa, pedir várias cotações, analisar as certificações dos selecionados e buscar depoimentos de outros clientes em relação aos serviços prestados.

Veja 5 dicas incríveis para escolher a melhor empresa transportadora para as necessidades da sua companhia:

Faça uma pesquisa cuidadosa

O primeiro passo na busca pela melhor empresa transportadora é fazer uma ampla pesquisa. A internet é uma grande aliada nesse sentido, mas também pode ser uma boa ideia conversar com outras companhias da sua área de atuação ou perguntar para fornecedores e outros parceiros.

Mesmo que você esteja satisfeito com suas transportadoras atuais, ficar ligado no que acontece no mercado é uma forma de garantir que você está pagando o melhor preço e usufruindo dos melhores serviços para sua empresa.

Peça várias cotações

Depois de fazer uma ampla pesquisa na internet e pedir indicação a parceiros e fornecedores, é hora de ver as condições que as transportadoras selecionadas podem oferecer para sua empresa.

Descreva os principais serviços e rotas que você precisa e peça o maior número de cotações que puder. Assim, será possível analisar a relação de custo e benefício de cada proposta e, se for o caso, negociar as melhores condições para sua empresa antes de fechar negócio.

Analise os serviços oferecidos

Por melhor que seja a reputação de uma transportadora no mercado, é preciso, antes de tudo, analisar se os serviços e rotas que ela oferece são os que seu negócio mais precisa.

Confira se a empresa é especializada no tipo de produto que você precisa transportar: itens mais frágeis e delicados precisam de acondicionamento específico e, muitas vezes, de um prazo mais extenso de entrega.

O ideal é buscar uma companhia que tenha experiência no tipo de transporte que você necessita para a ocasião. Dessa forma, as chances de ter problemas ficam bastante reduzidas.

Veja se a empresa tem certificações

Analisar as certificações que a empresa transportadora oferece também é uma forma de se prevenir e ter certeza de que contratará um serviço de qualidade.

Veja se a possível fornecedora possui certificados ISO e afins antes de fechar negócio. Além disso, não deixe também de fazer uma busca pelo CNPJ da empresa para ver se ela está regular no mercado.

Colha depoimentos de clientes antigos e atuais

Uma das melhores formas de saber que está contratando a transportadora adequada para as necessidades da sua empresa, é buscar depoimentos que de quem já usou seus serviços. Faça uma pesquisa na internet e veja o que os clientes atuais e antigos estão falando sobre a transportadora. Se os depoimentos são positivos, você certamente se sentirá mais seguro para assinar o contrato.

Ah, quer saber mais sobre a melhor forma de escolha uma transportadora, clique na imagem abaixo e faça o download deste incrível e-book.

 

Contratar o Frete com Segurança

Siga nossas dicas e tenha certeza de que você irá escolher a melhor empresa transportadora para suas entregas. Para ter acesso a outros conteúdos como esse, não deixe de assinar nossa newsletter!