Inscreva-se em nossa Newsletter:

 

 

Entenda para que serve a auditoria de faturas

Pedro trabalha em uma empresa que utiliza serviços de frete e tem tipo uma série de problemas ultimamente. Ele despachou recentemente diversas mercadorias e após algum tempo acabou notando uma divergência entre os valores calculados e os efetivamente cobrados pela transportadora. A saída para Pedro é realizar uma auditoria de faturas.

Se você também está sofrendo com a mesma situação pela qual está passando o Pedro, essa solução pode ser igualmente importante para você. Neste post nós reunimos algumas informações que podem auxiliar você a pôr em prática a auditoria de faturas e melhorar o seu controle sobre os valores de frete. Confira!

O que é auditoria de faturas

Antes de mais nada, temos que explicar para você — e para o Pedro — o que é realmente a auditoria de faturas. Essa é uma atividade estratégica que permite que o contratante dos serviços analise e identifique se aquilo que foi cobrado pelo serviço está de acordo com o previamente estabelecido entre as partes.

Ou seja, é a atividade de conferência de todas as notas de transporte com o intuito de minimizar os gastos desnecessários com a pagamento equivocado de serviços de transporte. Cortar custos é sempre essencial — para a sua empresa e para a do Pedro!

Softwares para auditoria de faturas

Bom, agora que você — e o nosso amigo Pedro — já sabe no que consiste uma auditoria de faturas, vamos a mais um desafio: realizar a conferência de todas as notas de transporte.

Essa pode ser uma atividade simples quando se lida com pouca saída, mas se a empresa necessita de fretes constantemente, o volume de notas para conferência pode ser enorme. Nesse momento entra a tecnologia como a principal aliada do empresário.

Um sistema de gestão de transportes pode contar com diversas funcionalidades, e uma delas é a auditoria de faturas de fretes. Por meio dessa auditoria o software notifica automaticamente o gestor caso alguma coisa esteja fora do eixo.

Vantagens do uso de sistemas especializados

Ao optar por investir em um sistema de gestão de transportes para realizar o controle e a auditoria das faturas de frete, Pedro poderá ter certeza de que não terá mais problemas e poderá contar com mais algumas vantagens — e você também, é claro.

Otimização do processo

O sistema carrega todas as informações automaticamente, sem a necessidade de interação humana, repassando todas as notas existentes com as tabelas de frete e verificando qualquer incongruência.

Automação das rotinas

A auditoria funciona de forma automatizada, sem a necessidade de interferência humana, o que deixa os colaboradores com mais tempo para realizar outras atividades dentro da empresa.

Redução de erros

Como tudo funciona de forma automática, ocorre a drástica diminuição de erros e de retrabalho, o que gera mais confiança em todas na rotina de auditoria de faturas de transportes.

Minimização de custos

Você poderá fazer contestações ao visualizar qualquer discrepância entre os valores combinados e as faturas cobradas pela transportadora, evitando pagamentos indevidos e reduzindo custos operacionais.

Agora que você — e o Pedro — já sabe o que é auditoria de faturas e que a melhor opção é utilizar um software de gestão de transportes para a sua realização, esperamos que não tenha mais problemas com seus fretes.

Contratar o Frete com Segurança

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gerenciamento de Transporte para Embarcadores