Simulação

Simulação de fretes

A partir das tabelas de fretes negociadas com as transportadoras, que são previamente cadastradas, o sistema é capaz de simular o valor do frete entre as várias alternativas possíveis, e sugerir a opção de menor custo para cada situação.

O mesmo processo pode ser utilizado quando é necessário informar previamente o valor o frete de forma automática, por exemplo em uma site de e-commerce, ou em um workflow automatizado para seleção da melhor transportadora.

Solicite uma demonstração

Auditoria de fretes

O sistema elimina totalmente os processos manuais de conferência de valores de frete. Tal conferência passa a ser feita de forma automática, com base nas negociações com cada transportadora cadastradas no sistema, e eventuais divergências são apontadas diretamente para a transportadora responsável, para que a mesma efetue as devidas correções no próprio sistema, sem a necessidade de nenhuma intervenção da área de logística.

Através de um painel de monitoramento, os gestores da logística tem uma visão instantânea da situação da auditoria de fretes, identificando rapidamente as quantidades e valores ainda com divergência, quais já foram solucionados, quais as transportadoras com maior quantidade de problemas, etc.

Solicite uma demonstração

Auditoria
Prazos

Monitoramento dos prazos de coletas/entregas

O sistema apura de forma automática os prazos a serem cumpridos pelas transportadoras para a execução de cada coleta ou entrega de mercadorias. É possível também efetuar o agendamento desses serviços em cada cliente. Através da recepção de arquivos EDI das transportadoras (com o registro das baixas e ocorrências), o sistema identifica quais serviços foram executados dentro ou fora dos prazos estabelecidos.

Através de um painel de monitoramento, a área de logística consegue visualizar rapidamente, por transportadora, quais serviços estão dentro e fora do prazo, podendo dessa forma agir preventivamente para que os prazos sejam cumpridos.

O sistema apura os índices de performance de cada transportadora baseado no cumprimento dos prazos estabelecidos, exibindo de forma gráfica a evolução do índice de performance de cada transportadora.

Solicite uma demonstração

Eventos e ocorrências

Quaisquer eventos ou informações relacionados às notas fiscais podem ser registrados no sistema, tanto de forma automática (através do upload do arquivo de ocorrências pelas transportadoras) ou manual (pela logística ou pelo portal da transportadora).

Tais eventos/ocorrências permitem visualizar o histórico de cada nota fiscal, fornecer informações de tracking/localização, e manter um registro detalhado de todas as ocorrências e suas soluções.

Solicite uma demonstração

Ocorrências
Auditoria das faturas

Auditoria das faturas

A partir da recepção dos arquivos de faturas das transportadoras (DOCCOB), o sistema consiste se todos os conhecimentos da fatura estão corretos e liberados para pagamento, se já não foram incluídos em outra fatura, se os dados da fatura estão corretos, etc. Só podem ser liberadas para pagamento as faturas que estiverem 100% corretas.

A transportadora pode acompanhar pelo portal a situação de cada uma de suas faturas.

É possível gerar uma integração para o Contas a Pagar para automatizar a liquidação das faturas.

Solicite uma demonstração

Portal para as transportadoras

Toda a interação com as transportadoras é feita através do portal, onde cada transportadora pode fazer upload de seus arquivos (CT-es, EDIs, etc), visualizar seus conhecimentos, verificar a situação da auditoria dos fretes, efetuar correções, verificar a situação de suas faturas, etc.

O portal é o principal responsável pela total eliminação das atividades manuais da área de logística. Todas as ações e interações são executadas diretamente pelas transportadoras, através do portal. O sistema monitora todas essas atividades e as exibe de forma resumida e consolidada para os gestores da logística.

Solicite uma demonstração

Portal para transportadoras
Relatórios

Informações gerenciais

O sistema disponibiliza para a área de logística todos os indicadores necessários para a ótima gestão do setor, de forma gráfica ou em relatórios (que podem ser visualizados, impressos, ou exportados no formato excel).

É possível visualizar os indicadores “instantâneos” (em determinado momento), ou sua evolução ao longo do tempo (diária, semanal ou mensal).

Vários tipos de consolidação estão disponíveis (por região, estado, segmentação de clientes, transportadora, etc), de forma a permitir as mais diversas análises do desempenho e dos custos da logística da empresa.

Solicite uma demonstração