Inscreva-se em nossa Newsletter:

 

 

Simulação de Fretes

Simulação de fretes: como isso pode impactar o seu negócio?

As empresas que atuam no ramo da logística precisam ter a segurança de que os valores investidos em transporte estão justos e corretos. Nesse sentido, a simulação de fretes pode impactar o negócio como um todo, pois, com ele, é possível otimizar os resultados e identificar as formas de reduzir os custos.

Para isso, nada melhor do que a tecnologia, mais especificamente um software para gestão de transportes e logística. Ao utilizar esse tipo de solução, você será capaz de simular o valor do frete baseando-se nas tabelas fornecidas pelas próprias transportadoras, que deverão estar previamente cadastradas no sistema.

Neste post, apresentaremos os benefícios da simulação de fretes para a sua empresa. Continue a leitura e confira!

Centralização dos processos

Com a adoção de um software TMS (Transportation Management System), você poderá visualizar todos os processos da sua área de logística em um único lugar. Isso facilita as tomadas de decisões e agiliza o acesso às informações essenciais para o bom funcionamento da companhia.

Precisão das informações

Como o TMS centraliza os processos e disponibiliza os indicadores que se fazem necessários para a otimização gerencial do setor, não há como negar que as informações obtidas serão absolutamente precisas. Você poderá consultá-las como preferir, de forma gráfica ou em relatórios.

Vale ressaltar que há diversos tipos de consolidação:

  • por região;
  • por estado;
  • pela segmentação de clientes;
  • por transportadora;
  • entre outros.

Os dados poderão ser visualizados, impressos ou exportados para o Excel. Seja qual for o meio, a análise de desempenho e dos trabalhos se tornará mais fácil.

Melhora de efetividade das entregas

Outro ponto que merece ser destacado é a melhora de efetividade das entregas. O motivo é óbvio: a precisão das informações.

Mais uma vez, os recursos e as funcionalidades do TMS possibilitarão esse ganho. Por oferecer uma ampla visão acerca dos serviços, será possível identificar quais transportadoras estão cumprindo os prazos, facilitando a sua escolha para os embarques futuros.

Redução de custos

É claro que a redução de custos não poderia ser esquecida. Ao ter à disposição a tabela das transportadoras, o software de gestão reconhecerá os melhores valores e ajudará a controlar os saldos.

A ferramenta também é capaz de realizar a auditoria dos fretes, apontando problemas e divergências que podem ocorrer: a conferência pode ser feita de maneira automática.

Aumento da satisfação dos clientes

Ao incluir a simulação de frete no seu negócio, haverá o aumento da satisfação dos clientes. Afinal, não é nenhuma novidade que uma logística rápida e eficiente é um fator decisivo no que se refere à retenção e fidelização dos consumidores.

Diante de tudo isso, pode-se afirmar que a utilização de um software TMS é um diferencial competitivo porque essa é uma forma de profissionalizar a gestão logística e, consequentemente, otimizar os resultados do setor.

Ah, se quiser ter mais informações, clique na imagem abaixo e faça o download deste incrível e-book

TMS para Embarcadores

Agora você já sabe como a simulação de frete pode ajudar o seu negócio. Se quiser saber mais sobre o funcionamento de um software para o gerenciamento de transportes e logística, entre em contato conosco. Nossa equipe está pronta para atender e tirar todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gerenciamento de Transporte para Embarcadores